Aparelho aumenta chance de engravidar

Autor: Ligia Fernanda Previato Araujo

Data: 01/02/2009

Cada dia que se passa, as chances de gravidez dos casais que tem problema com a fertilidade aumentam, e a medicina da Reprodução Humana não mede esforços para facilitar a esses casais a possibilidade de ter um filho.



 

Em 1992, a escola Belga inovou o tratamento em infertilidade com a descoberta da ICSI (Injeção intra-citoplasmática de espermatozóide), possibilitando a gravidez aos casais em que o homem possuía poucos espermatozóides.



Porém as taxas de gestação ainda não eram as desejadas, dando ênfase às pesquisas e buscas por melhores resultados. Percebemos então que invariavelmente o embrião ideal, aquele que após nove meses é um bebê no colo dos pais, depende da qualidade do óvulo e dos espermatozóides.



 

Recentes pesquisas apontam uma falha na escolha do espermatozóide na ICSI convencional. Espermatozóides com anomalias nucleares (imperceptíveis em um aumento de 400 vezes) resultam em embriões geneticamente alterados que não implantam no útero.



A última palavra em avanço fica por conta da ICSI Dinamizada (sinônimos: ICSI Magnificada e super ICSI), que através de um microscópio equipado com lentes extremamente eficazes, aumenta em até 12,5 mil vezes a nossa visão do espermatozóide. Isso nos possibilita visualizar com precisão as características do núcleo, pescoço, calda e avaliar lesões de cromatina nuclear dos espermatozóides.



 

Em estudos comparativos, dados nos revelam que as taxas de gravidez saltam de 25% no procedimento de ICSI convencional para mais de 63% na ICSI Dinamizada, onde o fator masculino predomina.



Pacientes com histórico de falhas de Inseminação Intra-uterina, FIV e ou ICSI convencional, aborto de repetição, fator masculino, problemas de fragmentação do DNA dos espermatozóides já se beneficiam com este recurso no Centro de Reprodução Humana de Rio Preto, um dos únicos laboratórios do país que contam com este aparelho.



 

Através deste procedimento conseguimos aumentar a taxa de gravidez e diminuir o índice de aborto espontâneo.



A implantação desta técnica no CRH Rio Preto busca a excelência na escolha dos gametas (espermatozóide), melhorando a qualidade dos embriões de nossas pacientes e, como conseqüência, o aumento da taxa de gestação e nascimentos de bebês. Só há três aparelhos deste no Brasil, sendo que um deles é nosso.

 

CRH Rio Preto
Rua XV de Novembro, 4461 - Redentora
São José do Rio Preto - São Paulo

CEP.: 15.015-110 

Central de Atendimento
    (17) 3216.8662 | (17) 9 9601.2765